• Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • logo-part1.png

© 2014 Quarta Via. Desenvolvido por Bocapio.com

(71) 99933-0182

agquartavia@gmail.com

'Depois da Chuva' é destaque em mostra brasileira na Cinemateca Francesa

21/02/2015

O cineasta Cláudio Marques é um dos convidados do evento Brasil! Une histoire du cinéma brésilien, que acontece entre março e maio na Cinemateca Francesa (Paris). O diretor inicia sua participação debatendo a produção brasileira com os cineastas Cacá Diegues e Juliana Rojas, a crítica Tatiana Monassa e a pesquisadora Gabriela Trujillo. A conferência Panorama du cinéma brésilien acontece no dia 21 de março, um dia antes da exibição de “Depois da Chuva”, longa-metragem dirigido por Marques e Marília Hughes.

 

A dupla de cineastas estará presente na sessão e conversará com o público sobre o filme, que vem colecionando críticas positivas desde a sua estreia em circuito comercial no Brasil, em janeiro. “A Cinemateca Francesa é o templo máximo do cinema mundial. É uma honra que ‘Depois da Chuva’ conste em uma retrospectiva de toda a história do cinema brasileiro, estando ao lado de filmes fundamentais, que nos formaram, orientaram e criaram em nós a paixão pelo cinema”, destaca Marques.

 

Apesar da longa trajetória internacional do filme, já apresentado em doze países, esta será a primeira exibição da versão completa de “Depois da Chuva” na França (mostrado em Cannes como “work in progress”). Ambientado durante o movimento Diretas Já (1984), o filme traz um adolescente vivendo seu despertar político e amoroso, reunindo componentes históricos e os aspectos atemporais da juventude.

 

“Depois da Chuva” permanece em cartaz em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro e deve estrear na região Sul ainda este mês. Na capital baiana, o filme está sendo exibido no Espaço Itaú de Cinema-Glauber Rocha, no Cinema do Museu e no Cine Vivo.

 

Clique aqui para ler mais sobre o filme.

 

Trailer:

 

Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Please reload