• Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • logo-part1.png

© 2014 Quarta Via. Desenvolvido por Bocapio.com

(71) 99933-0182

agquartavia@gmail.com

Parceria com festival uruguaio traz mostra infantil ao XIII Panorama Coisa de Cinema

19/09/2017

 

Uma parceria inédita com o Festival Internacional de Cine para Niños y Jóvenes (Divercine), realizado em Montevidéu e outras cidades uruguaias, trará curta-metragens infantis para o XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema. A mostra reunirá filmes sem diálogos, que utilizam diferentes técnicas de animação e foram produzidos em países das Américas do Sul e Central, da Europa e da Ásia.  

 

“É um formato que funciona bem para crianças em idade escolar, abarcando a faixa de 3 a 12 anos, percebemos que os filmes têm duração adequada até mesmo para aquelas que nunca foram ao cinema”, explica o curador da mostra Divercine, Ricardo Casas, que é um dos diretores do festival uruguaio.

 

A proposta é preparar uma área infantil no foyer do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, sede do Panorama Coisa de Cinema, e estimular as crianças a fazer desenhos relacionados aos curtas assistidos. As sessões irão acontecer nos dias 11 e 12 de novembro, em horário a definir.

 

O XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece de 08 a 15 de novembro, em Salvador e Cachoeira. O festival conta com patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

 

Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags